“Vivemos em plena era da exposição” de Eric Messa
Esta mais do que evidente que hoje com a internet as pessoas estão se expondo mais. Essa exposição virtual que é proveniente do Orkut, Myspace, YouTube e etc apresenta dois lados.
O primeiro é essa super exposição que pode ser perigosa pois as suas informações como telefone, aonde mora e outras podem ser usadas de modo a prejudicar a pessoa, porém do outro lado vemos um novo e gigante mundo digital das oportunidades, eu digo isso pois com a internet ficou muito mais fácil e rápido mostrar seus projetos e trabalhos para milhões de pessoas, e melhor de tudo, na maioria das vezes de graça.
Com essa ferramenta que é a internet, grandes empresas estão apostando em modos diferentes e criativos de chamar a atenção para sua marca ou produto. Um exemplo foi na final do campeonato de futebol americano aonde a Doritos com a ajuda de milhares de interautas apresentou uma criação feita por um usuário qualquer no espaço mais caro da televisão mundial. Impressionante.
Doritos está fazendo uma promoção nos mesmos moldes do conteúdo gerado pelo consumidor na Inglaterra. Chama-se You Make It We Play It e vai premiar o melhor comercial de 30 segundos feito por um consumidor. Foram enviados mais de 900 vídeos para a promoção e o vencedor ganhará 20 mil euros, verá seu comercial ser transmitido na TV e enviado via satélite para a constelação de Ursa Maior. O sinal chegará lá em 2050, rsrs. Veja alguns vídeos engraçados que estão concorrendo ao prêmio:
Meu nome é Thais e trabalho na Edelman, agência de comunicação de Doritos.
Abs!
Comentário por Thais | maio 27, 2008